Skip to main content

Estagiário para área de Comunicação

Downloads

Termos de referência para contratação de um estagiário para a área da comunicação

A Associação ActionAid Moçambique (AAMoz) é uma organização moçambicana anti-pobreza, que trabalha em Moçambique desde 1988, aliando-se às pessoas pobres e excluídas. Afiliada à Federação Actionaid Internacional, a AAMoz trabalha nas províncias de Niassa, Cabo Delgado, Nampula, Zambézia, Inhambane, Gaza e Maputo em duas Prioridades Programáticas: (1) Direito à Educação e Ambiente sem Violência e Direito à Justa Colecta de Recursos e Governação Democrática.

O sector de Mobilização de Recursos e Comunicação é responsável pela visibilidade e gestão da imagem e reputação da AAMoz e tem como objectivo principal divulgar as diferentes acções da organização direccionadas a protecção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem em situação de pobreza e injustiça e, por essa via, também atrair fundos e apoios para os seus diversos projectos sociais em implementação.

Para que esse desiderato seja alcançado, a AAMoz tem usado vários canais e instrumentos de comunicação, nomeadamente: órgãos de comunicação social, Plataformas digitais e onlines, produção e divulgação dos materiais de Informação, Educação e Comunicação (IEC), advocacia e campanhas, workshops e comunicação directa com os diferentes intervenientes.

Compete igualmente ao sector em alusão, assegurar que todos os parceiros, doadores, beneficiários e público em geral tenham informação correcta sobre a visão, missão e valores da Associação ActionAid Moçambique.

Neste sentido, a AAMoz, pretende contratar um(a) estagiário(a) para a área da comunicação para apoiar o sector na documentação e visibilidade da organização.

 

Principais funções:

  • Documentar as actividades e projectos da AAMoz (transformar relatórios em informação de interesse publico e principalmente dos potenciais doadores
  • Apoiar na produção de materiais de informação, educação e comunicação para a organização e prioridades programáticas;
  • Produzir conteúdos e assegurar a actualização pontual dos diversos canais de comunicação da organização (website, plataforma SOCIAL, facebook, tweeter, ets) ;
  • Apoiar na produção e ediçãode vídeos;
  • Apoiar nas actividades gerais de comunicação sempre que for necessário;


Requisitos:

a)    Dinâmico e com vontade de aprender;

b)    Verdadeiro interesse e elevada sensibilidade pelos direitos humanos;

c)    Bons conhecimentos da língua portuguesa falada e escrita;

d)    Conhecimento da língua inglesa constitui vantagem;

e)    Bons conhecimentos de informática (Programas de edição audiovisual e Microsoft office), factor preferencial;

f)     Formação média e/ou superior em Comunicação, Jornalismo, Design, Relações Públicas e áreas afins;

 

Duração e remuneração

O estágio está previsto para um período de 3 meses (Outubro-Dezembro) e a remuneração será de acordo com a política de estagiários da AAMoz.

 

Prazo e candidaturas:

As candidaturas (Curriculum) deverão ser enviadas até ao dia 21 de Setembro de 2018, para o seguinte email admin.maputo@actionaid.org ou entregues fisicamente na ActionAid Moçambique, na Rua do Coronel Aurélio Benete Manave n⁰ 208, P.O.Box 2608, Maputo.