Skip to main content

MULHERES DOS ESPAÇOS SEGUROS ESTABELECIDOS PELA ACTIONAID RECEBEM KITS DE VISIBILIDADE NO ÂMBITO DO PROJECTO DE PROTECÇÃO FINANCIADO PELO ACNUR, EM NAMPULA

Entrega de pastas

Arrancou, no dia 02 de Novembro a distribuição de material de visibilidade aos 11 Espaços Seguros estabelecidos pela Associação ActionAid Moçambique (AAMoz) em parceria com Agência das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), no âmbito do “Projecto de Protecção de Deslocados Internos, Comunidades Anfitriãs e Pessoas de Interesse Afectados pelo Ciclone Gombe".

 

O material servirá para identificação e apoio na sensibilização da comunidade sobre Violência Baseada no Género e questões de protecção (apoio psicológico, aviso prévio face a cheias e ciclones, etc).

 

Cada membro do Espaço Seguro irá beneficiar de um kit composto por pasta, camiseta, boné e crachás. Só nesta quarta-feira, 38 beneficiárias receberam igual número de kits no Espaço Seguro de Corrane.

 

As beneficiaram agradeceram pelo gesto, e afirmaram que o material irá reforçar a sua visibilidade, sobretudo, nas acções de sensibilização nas comunidades.

“Agradeço ao ACNUR e ActionAid pelo material”, disse Fátima José, uma das beneficiárias.

Maria Jorge, outra beneficiária, mostrou-se bastante satisfeita ao receber material. “Agradecemos muito ao ACNUR e ActionAid pelo material, estávamos mesmo a precisar”, disse Maria.

 

Refira-se que para além da distribuição de material de visibilidade, a Associação ActionAid está no processo de aquisição de produtos para apoiar actividades de geração de rendimento as mulheres dos 11 Espaços Seguros, sendo, 80 mulheres dos Espaços Seguros de Rapale, 160 de Meconta e 200 do Distrito de Nampula.