MAIS DE 13 MIL PESSOAS AFECTADAS PELAS INUNDAÇÕES NA PROVÍNCIA E CIDADE DE MAPUTO
As chuvas que caem na Província e Cidade de Maputo nos últimos dias deixaram um rastro de destruição, mortes e 13.910 pessoas afectadas.
Segundo informações do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD), o número de afectados foi contabilizado no período de 07 a 09 de Fevereiro, num exercício que apontou a capital do País como sendo a mais afectada pelas enxurradas, com 13.775 e os restantes 135 estão na Província de Maputo.
Até a última actualização, as autoridades registaram quatro mortes e oito casas parcialmente destruídas.
O INGD refere que 2.755 residências encontram-se inundadas e 180 pessoas desabrigadas.
As infraestruturas públicas também não escaparam com a fúria das águas. As autoridades contabilizaram quinze (15) escolas e cinco (5) hospitais.
No entanto, para fazer face a este cenário, foram abertos três centros de acomodação na Província e Cidade de Maputo. Estes funcionam na Escola Primária Completa de Massaca, no Galpão da Antiga Transportadora Oliveiras e na Igreja Católica do Fomento.
Os centros, ora abertos, para a assistência às vítimas, acolhem, actualmente, cento e oitenta (180) pessoas, correspondentes a trinta e cinco (35) famílias.
#Cheias
#Maputo
#emergency
#ActionAid
*Em actualização*