Skip to main content

𝐀𝐂𝐓𝐈𝐎𝐍𝐀𝐈𝐃 𝐄 𝐔𝐍𝐈𝐂𝐄𝐅 𝐏𝐑𝐄𝐓𝐄𝐍𝐃𝐄𝐌 𝐄𝐒𝐓𝐀𝐁𝐄𝐋𝐄𝐂𝐄𝐑 𝟖 𝐄𝐒𝐏𝐀Ç𝐎𝐒 𝐀𝐌𝐈𝐆𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐑𝐈𝐀𝐍Ç𝐀 𝐂𝐎𝐌 𝐎𝐁𝐉𝐄𝐂𝐓𝐈𝐕𝐎 𝐃𝐄 𝐆𝐀𝐑𝐀𝐍𝐓𝐈𝐑 𝐏𝐑𝐎𝐓𝐄𝐂ÇÃ𝐎 À𝐒 𝐂𝐑𝐈𝐀𝐍Ç𝐀𝐒 𝐕Í𝐓𝐈𝐌𝐀𝐒 𝐃𝐎 𝐂𝐈𝐂𝐋𝐎𝐍𝐄 “𝐅𝐑𝐄𝐃

Sofala

Para o efeito, a ActionAid reuniu este domingo (09,04) com a comunidade de Amílcar Cabral, no distrito de Caia, onde explicou a comunidade sobre o objectivo do projecto no âmbito da Protecção à Criança.

Na ocasião, a comunidade recebeu e aplaudiu a iniciativa. Por outro lado, solicitou-se à comunidade e a liderança local para ser vigilante e que juntos velem pelo Espaço Amigo da Criança.

Na mesma actividade fez-se a selecção dos Activistas (2 do género masculino e 4 do género feminino) que irão trabalhar em dois Espaços Amigos da Criança que serão estabelecidos no distrito de Caia. Outros Espaços Seguros serão estabelecidos nos distritos Marromeu (02), Beira (01), Dondo (02) e Tica (01).

De referir que, com o objectivo de melhorar o conhecimento de jovens activistas e actores sociais em matéria de Gestão de Casos de Proteccão, a UNICEF e Associação ActionAid Moçambique (AAMoz) vão treinar os activistas em matérias de gestão de casos de protecção e em animação psicossocial para garantir uma melhor assistência as crianças vítimas do ciclone “Freddy” em Sofala.

Espera-se que, junto do governo, os activistas e actores sociais façam a identificação, acompanhamento e o devido referênciamento de casos de protecção de crianças em risco de violência ou que sofreram alguma violência.