Skip to main content

COLABORADORES DA ACTIONAID PARTICIPAM DO TEAM BUILDING NO DISTRITO DE MARACUENE EM MAPUTO

TEAM BUILDING

Colaboradores da Associação ActionAid Moçambique (AAMoz) participaram durante dois dias em Marracuene, província de Maputo, de uma actividade de Team Building, como forma de buscarem técnicas de desenvolvimento emocional e comportamental.

Trata-se de uma iniciativa que dentre outros objectivos pretende criar laços de relações profissionais e pessoais entre os colaboradores, de modo a atingirem melhores níveis de produtividade e satisfação.

A sessão de abertura da actividade foi liderada pelo Director Executivo da AAMoz, Gaspar Sitefane, que exortou aos presentes para a necessidade de aproveitarem o máximo cada momento do Team Building, como oportunidade única de construção de uma equipa.

Sitefane não tem dúvidas que uma equipa bem entrosada e motivada pode trazer grandes resultados rumo ao alcance dos objectivos preconizados, por exemplo, no plano estratégico da AAMoz.

Essencialmente, os dois dias estiveram reservados a definição das regras de engajamento, valores princípios e aplicações do "Eneagrama", uma ferramenta de sabedoria ancestral que promove o crescimento pessoal, favorecendo relacionamentos e vínculos saudáveis.

Foram igualmente criadas e apresentadas de forma criativa, exposições sobre as regras de conduta, políticas do Shea, liderança feminista e missão, visão e valores da AAMoz.

De resto, foi um momento único de autodescoberta e aprendizagem, recheado de muita diversão e convívio entre os colaboradores.

Lurdes Jamal, Coordenadora dos Recursos Humanos da AAMoz, disse na ocasião, que o momento serviu para que os colaboradores conhecessem o seu Eneatipo e dos colegas, para a criação e fortalecimento das relações no local de trabalho.

Jamal sublinhou ainda que este exercício auxilia o desenvolvimento de empatia entre os colegas de trabalho, diminuindo conflitos internos e melhorando o clima organizacional.

Para além de Maputo eventos iguais tiveram lugar na cidade da Beira, para os colaboradores da zona centro e Nampula, para as equipas das províncias da zona norte.

Importa referir que, o encontro foi facilitado pela Eurosis, uma empresa de consultoria e formação em gestão, através do projecto Lead, financiado pela Agência Americana para o Desenvolvimento Internacional (USAID).