MULHERES DE MALICA BENEFICIAM DE KITS DOMÉSTICOS NO ÂMBITO DO PROJECTO PVE, EM LICHINGA
Decorreu esta quarta-feira (24), no distrito de Lichinga, província de Niassa, a distribuição de kits de utensílios domésticos às mulheres dos espaços seguros da comunidade e do centro de reassentamento de Malica, no âmbito do Projecto de Prevenção do Extremismo Violento (PVE).
A iniciativa beneficiou um total de 70 mulheres, tendo reforçado acções de inclusão social e apoio às populações em situação de vulnerabilidade.
Do universo das beneficiárias, 35 são mulheres da comunidade de acolhimento de Malica e outras 35 são mulheres deslocadas provenientes da província de Cabo Delgado, actualmente reassentadas naquela localidade.
A acção teve como principal objectivo promover a integração, a convivência pacífica e o fortalecimento da coesão social entre os dois grupos.
Os kits distribuídos são compostos por panelas, pratos, bacias e baldes, utensílios essenciais para o dia-a-dia das famílias e para o desenvolvimento de pequenas iniciativas comunitárias.
Este apoio vai melhorar as condições de vida das mulheres e criar um ambiente mais favorável à sua autonomia e bem-estar.