DECORRE EM MANHIÇA O PROCESSO DE REFLEXÃO E REVISÃO PARTICIPATIVA
Iniciou esta segunda-feira (04) o processo de reflexão e revisão participativa no distrito da Manhiça, província de Maputo.
O encontro visa entre outros objectivos avaliar o plano e orçamento aprovados para o ano 2023 e facilitar a compreensão da relação lógica entre as actividades do plano operacional e a matriz de indicadores para alcançar as metas e objectivos do plano estratégico.
Neste segunda-feira, a Associação ActionAid Mocambique (AAMoz) e o Núcleo Académico para o Desenvolvimento da Comunidade (NADEC) mantiveram encontros com agricultores da União das Cooperativas Agrícolas da zona de 3 de Fevereiro, Comité de Gestão dos Recursos Naturais de Chicuembo e com o Movimento Activista Moçambique (MAM).
Com esta actividade a AAMoz pretende utilizar parte das sessões do processo de reflexão participativa para o reforço das capacidades dos parceiros em matéria de documentação (relatórios, estudos de caso, histórias de mudanças e fotografias), bem como compreensão e preenchimento do plano de monitoria e avaliação para a implementação do plano estratégico.
Importa referir que este processo terá duração de três dias.